27 de março de 2012

Jeronimo

"SIGNIFICADO DE JERONIMO
Qual o significado do nome Jeronimo: NOME SAGRADO.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME JERONIMO - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: J
Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa. "
(...)
Ah se você soubesse a falta que já me faz... Se soubesse o quanto sinto a sua doença e o seu sofrimento. Sinto acima de qualquer coisa medo. Tenho tanto medo de que você se vá, embora eu saiba que já não consegues mais ficar. Estás tão cansado não é? Precisa de um pouco de paz, precisa descansar dessa vida longa, não tão longa quanto querias que fosse.
Lembro-me de que quando eu ainda era criança e tinha medo do senhor. Te achava tão bravo, tão severo, achava até que não gostavas muito de mim. Quanta bobagem na minha mente infantil. Felizmente com o tempo eu consegui te compreender e além de tudo te admirar. Admiro a sua força, sua coragem, suas ideias, admiro tudo que o senhor conquistou com o suor do seu trabalho e a sua luta. Agora já cansadinho luta pela sua vida. Eu sei que luta, pois sua vontade de viver é muito grande. O senhor é muito mais forte do que eu imaginei. Me orgulho de ter o seu sobrenome e o seu sangue correndo dentro de mim. Me orgulho de ser sua neta e sinto-me devedora com os filhos que um dia terei por não tê-los tido enquanto ainda estavas aqui.
Sabe meu velhinho, eu tô com saudade de te ouvir cantar suas composições duvidosas, de te ver cochilar na rede, de te ver levar a serio as novelas da televisão. Sinto falta do seu andar arrastando o chinelo, do seu mal humor e de te ver almoçando sempre primeiro que todo mundo.
Sinto falta dos seus cuidados, sim, eu sei que cuidavas de mim do seu jeito. Hoje sei que o senhor me amou e que em momento algum não gostou de mim.
Eu queria nesses momentos difíceis estar ao seu lado, queria você aqui onde é o seu lugar. Eu iria conversar com você todos os dias, iria lhe fazer cafuné e iria de algum modo alegrar seus dias.
Eu sei que você não pode ficar por muito tempo, tem sido tão doloroso pra você a luta pela vida, mas quero que saiba que tem sido doloroso para mim também, para todos nós... Mas por você eu vou continuar, vou ser forte e tentar não me desesperar quando a sua hora chegar. Eu sei que vai ser um alívio pra você. Para mim, no entanto, vai ficar uma brecha, uma saudade maior que essa que eu já sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário