21 de março de 2012

Cada um no seu quadrado.

Eu penso assim: Se não está bom, descarte! Se não lhe agrada ou não lhe faz falta DESCARTE!
Vai acumular pessoas e coisas que não te agradam em sua essência para quê?
Cada um vê o mundo por sua própria ótica. Cada um tem suas qualidades e seus defeitos e isso não é da conta de ninguém. Quando a gente gosta de uma pessoa aceitamos o pacote completo, junto com todas as coisas que te cativaram certamente virão coisas que você não gosta, que você não admira. Vai deixar de gostar por isso? Vai viver para criticar? Tão mais fácil descartar tudo aquilo que não lhe acrescenta e cultivar tudo o que te faz bem.
Eu sou assim, falo demais quando me sinto a vontade, me sinto em casa quando sou de casa, choro sempre que dá vontade, tendo motivo ou não.Sou doce quando estou doce, azeda quando estou azeda e não faço de conta para agradar, nem deixo de falar/sentir pra não incomodar. Eu reclamo, me estresso, dou valor a pequenas coisas, sejam elas boas ou más, guardo rancor e sinto ciúmes como ninguém! Mas ainda sou do tipo que se empenha em mudar por alguém quando vale muito a pena, mudo por vontade própria, por julgar necessário. Mas não movo uma palha nem mudo uma vírgula por pessoas que nunca fizeram diferença na minha vida, que são como figurantes, uma hora aparecem fazem uma participação e se vão... Desculpe, mas eu não estou interessada em agradar essas pessoas, tão pouco espero algo delas.
Entenda, existem pessoas que a gente trata de igual pra igual. Se ela sorri pra você, educadamente você sorrirá para ela. Se ela te dá bom dia, você dará bom dia a ela também. Mas se vocês nunca trocaram um abraço sincero, se nunca cuidaram uma da outra, nunca conversaram sobre coisas pessoais ou besteiras e deram muitas risadas juntas, bom, por mais agradável que ela seja, se ela sair da sua vida certamente não fará falta. Não melhore nem piore o que você é por pessoas assim. :)
Eu sempre fui de ter um grupo muito limitado de pessoas nas quais confio, as quais me dedico, as quais eu cuido e aceito cuidados. Quando essas poucas pessoas falam, eu escuto e até acato. Não é o tipo de intimidade que está banalizada para mim, muito menos estendida a terceiros. Quando você deixa todo mundo dar pitaco no que você faz ou deixa de fazer acaba se anulando, perdendo sua identidade, isso é muito triste.
Bjs :*



Pessoas lendo e criticando em 4, 3, 2, 1, VALENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário