3 de maio de 2011

Idas e vindas... Do amor.


Fico aqui só observando, hoje em dia me parece tão fácil amar... Acho que as coisas estão intensas demais, acabam acontecendo rápido, e por consequencia acabam terminando rápido também.
Antes eu ficava irritada e achava que estavam fazendo mal uso da expressão, mas acabei por entender que não é sempre assim. Existe mesmo essa coisa de ser conquistada e essa coisa de se permitir, se envolver sem medo do que pode acontecer amanhã.
Acabei criando um conceito diferente do que eu tinha pra "amor". Amor não tem que ser eterno e nem poderia ser, ja que não somos eternos. Amor também não acontece apenas uma vez, não seria justo ter apenas um amor na vida. E se ele morrer? Se ele se for? Partir seu coração? Você não vai poder amar nunca mais? Não é nada justo!
Tenho acreditado que cada dia que passa as pessoas ficam mais sedentas por felicidade, elas precisam amar, mesmo sem saber como fazer isso. Simplesmente podem amar, amam de maneira errada e acaba. Ninguém nunca disse que seria fácil lidar com o amor, não é fácil amar e ser amado e digo isso pensando nos meus pais e nos meus amigos também, e claro, em Deus que pra mim é amor.
Essa coisa de comparar paixão com amor comigo não cola, principalmente quando se trata de uma relação afetiva. Quem vai dizer o que é amor o que é paixão? Paixão é passageira e amor fica pra sempre? Quanto tempo dura o pra sempre, gente? Na minha opinião são coisas que andam juntas, precisam andar juntas, porque amor sem paixão não tem graça e a paixão sozinha é muito vaga!
O que faz toda diferença, não é quanto tempo dura, nem quantas vezes vai se repetir, não são os erros de um e de outro, o que acaba contando mesmo é o que se fez juntos. É como se aproveita o tempo em que estão juntos. A confiança que se passa de um pro outro, o afeto, o respeito, o cuidado, a necessidade de um pelo outro. O que realmente importa são os cheiros, as sensações, o batuque do coração e o ritmo da respiração, as palavras sussurradas, e o andar de mãos dadas.
Por mais que no fim tudo acabe, e mesmo que não acabe bem, quando se tem amor são essas coisas que realmente importam. O Resto a gente deixa cair no esquecimento. :)



Um comentário: