10 de maio de 2011

Planos e realidade

Sabe quando você passa a ' vida toda ' fazendo planos? Planos pra longa data, pra vida toda, planos que envolvem outras pessoas, outros lugares e grandes escolhas.
Me recuso a pensar que deixei de sonhar ou querer grandes coisas pro meu futuro, mas agora mais que nunca percebo o quanto é diferente quando chega a hora de decidir. Decisões envolvem coisas grandes e nem sempre a gente está preparado pra embarcar com tudo nos nossos sonhos, não por falta de capacidade é só falta de preparação.
Sempre me imaginei saindo de casa aos 18 anos pra cursar uma faculdade pública longe daqui. Morar sozinha, ser independente, ser uma profissional bem sucedida na área que eu queria atuar, ter ou não um namorado e um animal de estimação fofo. Agora tudo está encaminhado para que eu continue aqui, morando com meus pais, cursando numa faculdade particular um curso que eu nunca pensei em fazer, tudo isso porque não me sinto nem um pouco preparada pra encarar o mundo sozinha feito gente grande. Não tenho dinheiro pra isso, não tenho cabeça pra isso e muito menos coragem. Não deixei de querer nenhuma dessas coisas, estou apenas esperando a hora certa. Pra mim é um tanto quanto difícil lidar com esse tipo de situação, porque desde sempre fui precoce, mas também nunca deixei de ter cautela. Como diria uma das minhas professoras do ensino médio " O combinado nunca sai caro " e me parece que é isso que tenho feito. Nada de bater o pé e decidir tudo sozinha, não quero brincar com coisa séria.
Talvez eu me arrependa por adiar a ida pra outro lugar... Mas se me perguntassem hoje o que eu quero da vida, responderia numa boa : Quero ficar aqui até me sentir pronta para ir embora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário