16 de fevereiro de 2013

Planos de um futuro imediato.

Na madrugada do dia oito um amigo me fez prometer uma coisa, ele me fez prometer que eu ficaria bem. Eu prometi!
Quando faço uma promessa vou até o meu limite para cumpri-la principalmente quando não é uma promessa fácil. Minha vida inteira tive que lidar com falsas promessas, umas impossíveis de serem cumpridas e outras exageradamente simples mas que mesmo assim se perderam e ficaram pra trás. Não gosto de prometer nada, mas quando prometo eu cumpro!
Pensei muito no que ele quis dizer com "fique bem" e cheguei a conclusão que estar bem pra uns não é o mesmo que pra outros. Por isso andei fazendo planos futuros, planos pra um futuro espero eu bem próximo.
Andei pensando em aconchego, cores vivas e cores neutras e estampas. Nostalgia estampada nas paredes, cartas escritas a mão, fotos em preto e branco, flores. Um espaço físico, uma casa ou um apartamento que atenda minhas necessidades e onde eu possa me sentir em casa, onde eu possa me sentir bem.
Pensei no que quero conquistar, nas coisas materiais que quero ter, os ursos de pelúcia que nunca ganhei, o cacto que nunca comprei, os livros que ainda não tenho, os sapatos, bolsas, vestidos, maquiagens, perfumes, cremes, esmaltes e vaidades que fazem parte do que sou. Os amigos peludos, com escamas e com penas que quero amar, os vinis que queria conseguir, a câmera, a máquina de escrever, a adega, a coleção de xícaras de chá e as canecas pro chocolate quente.
Não consigo pensar nisso tudo e não pensar em alguém com quem eu possa compartilhar, não consigo pensar na felicidade quando não se tem alguém que possa proporcionar ela. Não falo da felicidade do primeiro salário, do semestre que termina com ótimas notas, da tarde de compras ou do bolo de chocolate que não durou um dia. Falo da felicidade de ter alguém pra proteger do frio, pra abraçar forte, pra dar beijinhos nos olhos e no nariz. Da felicidade de uma barba cheirosa, de dar banho no cachorro juntos e assistir filme até pegar no sono durante o fim de semana chuvoso. Felicidade de abrir os olhos de manhã e ter alguém que te olhava dormir, felicidade de passear de mãos dadas, de dividir o sorvete e de fazer o jantar, de olhar as estrelas e ir na roda gigante do parque sem vergonha nenhuma.
Quero dividir tudo que sou com alguém que queira o que eu sou e que sinta que sou suficiente. Quero um mundo nosso e não um mundo meu ou um mundo seu. Quero o nosso cheiro, as nossas coisas, nossos planos, nossos bichos, nossos sonhos, nossas brigas, nosso sexo, nossas manias... Quero promessas cumpridas num futuro chamado de amanhã.



Mil coisas eu deixei só pra te falar

Largo tudo se a gente se casar domingo, na praia, no sol, no mar o
u num navio a navegar, n
um avião a decolar i
ndo sem data pra voltar ♪ 




2 comentários:

  1. Linda! Que essa promessa seja realmente cumprida, hein? Eu sei que o futuro está aí, lindo, de braços abertos pra te receber! Muita felicidade te espera, amiga! Que texto perfeito... Torço pra que você encontre o sossego e a paz de espírito que procura. Mas não esqueça que ninguém pode te fazer feliz se você não fizer isso por si mesma, se permita mais, se faça feliz! É aquela história: Não procure alguém que te complete, complete-se e procure alguém que te transborde...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, quase esquecendo... Adorei a parte do banho do cachorro e da roda gigante! hahahaha

    ResponderExcluir