Quando eu estava no Rio de Janeiro curtindo mais ou menos umas férias quase forçadas, recebi o resultado do vestibular, eu não havia sido convocada pela primeira chamada! Desnecessário dizer o quão desmotivada fiquei. Deixei de aproveitar muitas coisas nos dias que seguiram pós-resultado, mas com o passar dos dias eu meio que fui me conformando. Passou pela minha cabeça que não era pra ser e que eu precisava entender que talvez houvessem coisas mais importantes pra serem feitas esse ano, coisas essas que eu desconhecia, mas ok. Um ou dois dias antes de seguir viagem para o Espírito Santo, resolvi dar uma volta no shopping com meus primos, sei lá para espairecer e guardar na memoria bons momentos da viagem. Antes de sair dei uma conferida no site da Faculdade para ver se a segunda chamada havia saído. Nada ainda. Quando estava no shopping preparando para voltar para casa, fui olhar as horas e lá estava: uma mensagem linda do meu namorado dizendo que eu havia sido convocada pela segunda chamada! A felicidade foi tamanha que eu não consegui acreditar. :D Com isso, tive mais convicção ainda que existe um tempo certo para tudo na vida da gente, não adianta se precipitar, bater o martelo e dizer nunca. Quando algo tem que acontecer vai acontecer e pronto.
Cheguei em casa já no ultimo dia de matricula, dormi pouco mas acordei super bem humorada. Fui tirar fotos 3x4 (Que ficaram horríveis como sempre. haha), xerox de documentos, fui à faculdade, preenchi tudo, assinei o que precisava para a matricula e pronto, cá estou eu devidamente encaminhada do jeito que eu queria que fosse.
A ficha só veio cair mesmo essa semana, quando as aulas deixaram de ser apresentação para seguirem mais sérias com conteúdo do semestre e tal.
Pensei que teria problemas em conseguir dormir cedo, acordar cedo, me alimentar antes de sair de manhã e criar hábitos de estudo, mas tudo se adapta com a necessidade. Aliás, eu já deveria estar me empenhando em não deixar assunto acumular! Me propus a estudar o conteúdo de cada aula do dia quando chegasse em casa. Mas ainda não comecei. :x Depois desse post eu vou fazer isso, sem falta. haha
Enfim, algo que meus professores disseram com bastante convicção e que eu já consigo visualizar é que a partir do primeiro contato com o curso ninguém vai continuar o mesmo que era quando começou. Isso quer dizer que durante esses cinco anos de faculdade eu estarei (mais que nunca) em constante mutação, serão novos pontos de vista, novas opiniões, a mente vai expandir e me fazer crescer, eu não poderia querer coisa melhor para agora.
Acho tão triste o estilo de vida medíocre que algumas pessoas escolhem para si julgando feliz e suficiente.(Claro que as pessoas fazem suas decisões baseadas no seu próprio conceito de felicidade, estou apenas expondo minha opinião.) Sempre que eu tiver a oportunidade de crescer, de adquirir experiência e conhecimento eu vou agarrar com todas as minhas forças, porque meu conceito de felicidade é não parar nunca, é ir sempre em busca de algo que possa fazer melhorar o que possivelmente já está bom. É assim com relacionamentos, com trabalho, estudos... Quando a gente para, parece que morremos... Só é vivo quem está em constante movimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário