30 de janeiro de 2012

Só observo

Fico olhando as pessoas que um dia conheci darem passos largos vida a frente e eu aqui estática praticamente no mesmo lugar. Terminei o colegial e agora falta o grande passo, decidir e começar meu futuro com o poder de uma escolha.
Muitas vezes eu me cobro iniciativa, me cobro coragem de sair correndo, chutando tudo, arriscando o que tenho e o que não tenho, mas para alguém que sempre foi a frente do próprio tempo, eu acabei aprendendo a não me precipitar. A vida é tão curta e ao mesmo tempo tão longa, sou tão jovem e tenho uma vida inteira pela frente se ela não acabar de repente.
Pela janela, eu fico olhando meninas que compartilhavam segredos comigo se tornando mães, esposas, se mudando pra outro país, cursando na faculdade o curso que vai dar lugar a profissão que elas levarão pelo resto da vida. Vejo as pessoas trabalhando, saindo de casa. Vidas medíocres, vidas invejáveis...
Eu queria um manual de como proceder, mas não tenho! Prefiro continuar distante que ter vontade de voltar atrás e não poder. Não me movo não por medo de errar, é por preferir saber o que estou fazendo, é por não querer apostar em algo que vai me trazer uma vida frustrada;
Eu vou, mas só vou quando eu tiver certeza, quando eu puder ir. Até lá dispenso qualquer tipo de cobrança ou críticas, já me encarreguei de fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário