3 de junho de 2011

Strange

Geralmente acho as pessoas ao redor todas estranhas. Estranhas pelo modo de se vestir, pelas suas características física, pelas brincadeiras idiotas, a voz e as coisas ditas, pelas ações e atitudes. Acho que são estranhas até quando não encontro um motivo para tal.
Mas estive pensando... De todos os estranhos que me cercam eu sou a mais.
Cada dia que passa acredito mais ainda que existem várias coisas erradas e estranhas em mim... Essas mudanças de humor trágicas por exemplo vão acabar me matando!
O descaso 'sem querer', o ócio, a maneira de pensar, o não conseguir me fazer entender, a minha imagem pra mim e a minha imagem para os outros... Uma preocupação contínua com tudo e com nada, a minha maneira desastrada.
Eu gosto de vagalumes, de borboletas, mas odeio lagartas. Gosto de pandas, de fadas e talvez de ets. Gosto de sapatos com o salto fino e bem trabalhados, com cores vibrantes e de todos os modelo, mas geralmente uso Havaianas ou uma rasteirinha básica quando não o velho All Star encardido. Gosto de brilho, gosto de fosco, de comida bem temperada, gosto de cozinhar mesmo acreditando que não tenho o menor talento. Gosto de ler e escrever mas estou com preguiça ultimamente. Gosto de quente e de frio, gosto de ficar só olhando. Gosto de guerrinha de polegares mesmo perdendo quase sempre. Gosto de ficar em casa, gosto da minha casa, do meu quarto, da minha cama e de todas as minhas coisas! Não gosto de dormir fora de casa, mas gosto de viajar, mesmo não viajando muito. Eu troco a manhã pela madrugada e gosto disso, mesmo achando lindo o nascer de um novo dia, em todo caso prefiro a noite e o anoitecer. Gosto de assistir filmes, e não tenho problema em ler legendas, mesmo quando o filme tem mais de duas horas.
Gosto de perfumes, mas não abro mão do que uso. Gosto de bolsas grandes e de maquiagem leve e pesada. Gosto de música e gosto de cantar, mas não sei cantar. Gosto de internet e posso ficar todo o meu tempo acorda só em frente ao computador, mas não me importo de ficar um mês sem internet, eu já fiquei.
Adoro chuva.
Gosto de falar e de desabafar, de rir muito e sem motivo, mas muitas vezes prefiro ficar quietinha, reservada, em silêncio só observando a estranheza dos outros.
Gosto de homens com barba por fazer, largados do tipo 'podrinho' e que não trocam All Star por Nike. Mas gosto de homens inteligentes, que sabem de informática e tocam algum instrumento, e olham nos olhos quando falam algo importante. Gosto de gostar das manias, gosto do cheiro quando a gente abraça a pessoas que a gente diz amar.
Eu gosto de pessoas que sabem o que querem, de gente segura, confiante e forte, mas não me acho forte, confiante e segura. As vezes acho que sei o que quero, mas consigo mudar de idéia rapidamente. As vezes demoro para encarar uma mudança. É 8 ou 80, mas sou completamente nostálgica e odeio ter que falar do passado quando me indagam sobre tal. Tenho um certo receio de perguntas pessoais.
Gosto de óculos, esmaltes e roupas de frio.
Gosto de bagunça mas gosto de organização. Uma bagunça organizada.
Gosto de chorar quando não sei o que fazer ou quando acho que está tudo perdido, um inferno mesmo. Mas odeio me ver chorando. Também fico perdida quando vejo outras pessoas chorando. Quero ser psicóloga, mas não sei consolar as pessoas.
Gosto do meu cachorro velho e do meu pai, gosto da minha mãe ela é a unica que eu tenho assim como sou a unica filha dela, então entendo essa possessividade recíproca. Gosto de crianças e ao mesmo tempo prefiro que fiquem bem longe. Gosto de brigadeiro, de pizza, de lasanha, de macarronada, de cachorro quente, misto quente, panquecas, coxinha e sorvete de morango. Gosto de orégano, Coca cola, Vitamina de banana com algumas coisas dentro, de pipoca e gosto de suco. Gosto de coisas nada saudáveis, mas gosto de coisas saudáveis também... Gosto de sempre procurar uma maneira de me afirmar, ou reafirmar.

3 comentários:

  1. Esqueceu de falar que gosta de Bolo de chocolate com cobertura poxa :'(

    ResponderExcluir
  2. HAHA, o bolo entra na parte de gostar de cozinhar mas não ter muito talento... :x

    ResponderExcluir
  3. É só falar que eu faço o melhor bolo com cobertura que você já comeu na vida, que eu faço pra você de novo :) haha .

    ResponderExcluir