Acho incrível como algumas pessoas conseguem se manter presas a certas coisas, relacionamentos que não existem mais ou nem se quer existiram de verdade, idéias que não levam a lugar algum. É como um suicídio diário e nem ao menos existe um motivo aceitável para todo o martírio enfrentado.
Fico observando a teimosia, a insistência estúpida em algo que não dá indicio algum de vitoria.
Sinceramente acho fantástico quando alguém dedica sua vida a algo que faz toda a diferença para ela e que mesmo com todas as lutas ainda faz com que ela se sinta bem por estar se dedicando tanto a tal coisa.
Mas não consigo entender porque as pessoas alimentam tanto uma dor desnecessária. Às vezes eu penso que só sofre quem quer, não deve ser tão difícil se amar primeiro e depois se doar a algo ou a alguém. Algumas coisas são questão de aceitação, força e tempo, mas para algumas pessoas o tempo não passa...
Por isso prefiro toda a minha inconstância, para mim tudo um dia passa, não me importa o quanto é forte e infinito agora, amanhã eu posso acordar e tudo estar completamente diferente. Ou posso simplesmente nem acordar!
Cada coisa merece ser vivida como se fosse pela ultima vez. O beijo deve ser dado como se fosse o ultimo, a festa como se fosse a ultima, a lasanha deve ser devorada como se nunca mais fosse existir, o encontro como se fosse o ultimo... Assim, o que acontecer novamente é lucro!
Manter um pensamento inconstante sobre quase tudo me faz perder muito, mas como recompensa ganho o alívio de ter acabado e a chance de começar algo novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário