25 de abril de 2013

O amor é uma florzinha!


Uma vez minha amiga me disse "a amizade é um florzinha, a gente tem que cuidar dela todos os dias, regar, dar carinho, atenção pra que ela possa crescer e ficar forte, bonita..." Ela me disse isso quando estava cuidando de mim num momento difícil pelo qual passei. Ela estava cuidando da florzinha que é nossa amizade e hoje posso dizer que essa florzinha está linda e forte. :)
Hoje me peguei pensando nisso e lembrei do amor, o amor também é uma florzinha! Ele nasce, cresce, se multiplica (gera furtos) e morre.
Para uns o amor nunca morre, o amor pode ser eterno mas é difícil conseguir eterniza-lo. É difícil fazê-lo crescer e se manter forte, porque o amor é complicado e como as flores (no caso das rosas) tem espinhos e espinhos machucam a gente, é preciso saber lidar porque se não a gente se machuca, fica com raiva e joga fora.
É preciso ser forte para amar! Não é qualquer um que sabe amar e também não se ama qualquer coisa. Tem que ser especial, ter sintonia, ter vontade, tem que estar pronto.
O amor é uma florzinha linda, charmosa mas com espinhos. Todos os dias precisamos cuidar da florzinha, não pode deixá-la sem sol e nem deixá-la muito tempo no sol.  Não pode regar demais e nem esquecer de regar. Precisa tirar as folhas secas, as pétalas mortas pra que ela esteja sempre saudável e linda.
Quando a gente pega o amor e deixa num cantinho sozinho sem dar atenção achando que ele é autossuficiente, quando menos se esperar ele vai estar morto como morrem as flores esquecidas no canto da sala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário