Hoje estive conversando com um colega da época de escola. Estudamos os 4 anos do Ensino Fundamental juntos e depois ele foi morar em outro estado, desde então foram raras as vezes que conversamos. Pelo MSN e em um papo rápido ele me disse que estava vindo pra cidade semana que vem e perguntou por amigos da nossa época de escola. Acabei por levar um susto quando me vi dizendo que não tinha contato com quase ninguém daquela época.
Quando estamos vivendo o momento, por mais que a gente saiba que ele vai acabar um dia, e talvez a gente até espere que ele acabe logo, me parece que algo dentro de nós diz que aquilo vai ser eterno, que os laços de amizade não vão se quebrar, que por mais que a vida dê voltas a gente vai acabar se encontrando de novo e o afeto será o mesmo... Não sei, mas hoje não penso mais assim. Depois que passa aquela época, nada faz com que ela volte. As pessoas acabam tomando outros rumos, a vida de todo mundo muda e consequentemente as pessoas acabam mudando também, quando se reencontram nada está igual. Fica aquela sensação de 'conhecidos' quando na verdade num passado talvez não muito distante existia uma amizade que romperia qualquer barreira. '-'
Eu imaginei que quando terminasse minha época de colegial acabaria ficando com saudade dos 'MSN de papel' , das guerrinhas de papel, das provas e dias de reunião, os trabalhos em grupo, os lanches, as brigas as rodinhas de violão espalhadas pela escola. Mas não imaginei que em tão pouco tempo perderia o contato com quase todo mundo, que minha rotina mudaria tanto... Antes tudo que eu mais queria era um feriadão, daqueles que começam na Quarta e a gente só volta pra escola Segunda... Hoje vivo dias ociosos, e não sei se gosto disso.
O que acabei aprendendo na marra foi a dar valor ao momento enquanto ele está acontecendo, ficar se preocupando em como vai ser quando acabar é uma perda tremenda de tempo e achar que vai ser pra sempre é uma grande tolice! Depois que acaba só ficam as lembranças e as coisas que a gente aprendeu, logo, é de extrema importância cuidar para que tudo valha muito a pena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário