Eu e todo mundo, claro.
Mas devo dizer do quanto de desespero o meu coração se encheu com a Chacina em Realengo. Fiquei realmente muito aflita, me preocupei com meus primos que moram e estudam no Rio, me preocupei com amigos e conhecidos que estudam lá, fiquei angustiada por saber que talvez eu estude lá algum dia... certo que esse tipo de coisa está sujeito a acontecer em qualquer lugar do mundo, mas foi lá que aconteceu agora e é lá que nossos olhos se encontram focados.
Essas coisas mexem com os seres humanos, até com os mais insensíveis, mesmo que só por uma semana enquanto estiver na mira da mídia. Mas eu fico imaginando a dor da perda, a aflição dos pais e familiares, dos amigos... Fico imaginando o que se passou na mente daqueles estudantes juntamente com o medo no momento em que tudo estava acontecendo. Como vai ser sair do hospital e ter que encarar a vida novamente, voltar à escola e ter que lidar com tudo que aconteceu. Será uma dor permanente, não tenho dúvida.
Daqui, eu fico só clamando por paz, como diria o Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts " Paz nas nossas casas, nas nossas vidas, nos nossos corações, nas nossas almas..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário