9 de março de 2011

Propósito

Eu sempre acreditei que nada na nossa vida acontece por acaso. Para mim, Deus sempre tem a direção de tudo, incluindo as coisas que a gente não consegue entender, ele sabe exatamente o que está fazendo e no que vai dar apesar de nos ter deixado completamente livres para fazermos nossas escolhas, como acreditar ou não Nele.
E o Carnaval desse ano teve sim um propósito de Deus pra mim. Eu, com minha bipolaridade aflorada, fiquei bem animada pro Retiro da IPB, desisti de ir, paguei para ir, e na véspera desanimei e quase desisti novamente, mas eu fui e foi realmente maravilhoso.
Fazia algum tempo que eu sentia uma necessidade maior de Deus, é como se eu precisasse tomar um remédio que me manteria viva por mais tempo caso eu estivesse doente, daí eu simplesmente esquecesse, ou tomasse pouco, fizesse pouco caso da sua importância mesmo sabendo dela.
É muito fácil depois de alguns dias em comunhão com pessoas focadas em uma coisa só (Deus) ficar sensibilizada e achar que daqui pra frente será tudo diferente. O difícil é quando realmente isso acontece, quando você tem um encontro de verdade com Deus, onde consegue ouvir a voz dele e sabe que ele está atendo ouvindo ao teu clamor...
Andei durante algum tempo meio perdida, sem saber exatamente o que estava fazendo ou porque estava fazendo, sem saber onde queria chegar ou se iria chegar de fato a algum lugar, estava tão preocupada com essas coisas que simplesmente deixava Deus de lado na minha vida. É importante dizer que estou falando de Deus, e não de igreja!
Existe por exemplo uma situação na minha vida, que eu nunca soube muito bem porque acontecia comigo. Acabou ficando como algo que o tempo daria conta. Por vezes pensei em desistir, fugir como fiz algumas vezes, e quando eu voltava sempre me perguntava porque eu havia voltado... Agora sei mais do que nunca que Deus está por trás de tudo isso. De fato andei resolvendo as coisas à minha maneira, mas sei que quando eu simplesmente deixar Deus conduzir e deixar que ele me use, as coisas vão enfim ficar como realmente devem ser. Isso me deixa aliviada de verdade e feliz, porque eu sei que se eu estiver errada, Deus cuidará de mim e mudará por completo o desejo do meu coração como por tantas vezes o fez.
Eu pude aprender muito nesses 4 dias, pude me entregar como a muito tempo não fazia, me diverti, brinquei, conheci pessoas novas das quais gostei muito e de outras nem um pouco u.u , tirei muitas fotos legais, aprendi a ser mais tolerante ou nem tanto assim, dormir em barraca, descobri que o chuveiro da minha casa é o melhor do mundo porque não falta água quando estou tomando banho, senti saudade de casa e nenhuma falta da internet, observei muito mais do que falei e isso me fez mais esperta.
Sei que agora passarei a olhar com outros olhos os Retiros, deixando de lado toda aquelas doutrinas que nos afastam de Deus e nos aproximam dos homens, e me focar no principal, como há tempos eu deveria ter feito.
Quem sabe eu até esteja com uma mente renovada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário