4 de janeiro de 2010

Primeiro Post do ano /edai

Nos últimos 4 anos eu fiz questão de traçar metas numa folha de papel para que eu pudesse seguir durante o ano. Eram vontades, coisas para fazer, para deixar de fazer, conquistas, sonhos...
Esse ano decidi não fazer nada disso, não que eu não tenha mais metas a serem seguidas e que organização esteja fora dos meus planos, mas é que aquela listinha estava tão mecânica, quase um ritualzinho. Eu numerava pelo menos 30 coisas certa de que seguiria a risca cada item, o ano ia se passando e eu esquecia a lista em alguma folha da agenda e esquecia também o que tinha escrito ali, nem me dava conta que estava deixando de monitorar aquilo que, por alguns minutos pelo menos, foi fundamental pra que eu tivesse um bom ano.
Quando chegava à hora de pensar na lista do ano seguinte, eu simplesmente pegava a listinha antiga e ia riscando o que deu certo e errado, pronto, partia pra outra!
Não encaro isso como falta de compromisso, desleixo ou falta de capacidade, acredito que quando as coisas têm de acontecer elas acontecem, eu queira ou não!
De fato eu tenho livre arbítrio pra escolher qual caminho seguir, com quem andar e isso influi em muita coisa pelo menos na minha vida, levando em consideração que enquanto eu for menor de idade meu “livre arbítrio” é restrito a permissão que meus pais me dão mas existem coisas que por mais que eu queira mudar e fazer do meu jeito, elas formam uma espécie de complô contra mim e saem exatamente o oposto do meu planejado e sinceramente eu não vejo mal algum nisso :)
“Vejo a sorte no futuro não o fim do mundo, nada é pra sempre e muito menos por acaso se nem sempre o planejado sai como esperado é só uma chance pra enxergar o outro lado”
Tenho sim vontades e coisas a serem feitas esse ano e são muitas. Sei que eu listando ou não, cada uma delas elas vão ou não acontecer porque são 12 meses pela frente e eu estou extremamente viva!
De algumas coisas eu não abro mão assim com de algumas pouquíssimas pessoas, porém entre tudo que me cerca e compõem minha v i d a, o que eu mais quero é olhar pra tudo que eu fiz e ter certeza que TUDO valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário