Às vezes eu contabilizo quantos livros já li, alguns por obrigação estudantil e tantos outros por paixão, entre eles : O pequeno príncipe, Eclipse, Amanhecer, Fala sério amor, Fala sério mãe, Fala sério professor, Tudo por um fim de semana, Amor de perdição, Alice no país das maravilhas, Um corpo de cólera, Manual prático do ódio, Paty Palito, Poliana, Cinco minutos, Aprendendo a viver, A hora da estrela, Descanse em paz meu amor, são alguns dos que mais gostei.
Estava lendo O Primo Basílio, por mais que eu adore literatura, já trabalhei bastante com o enredo do livro na escola, assisti ao filme, fiz resumos, li vários fragmentos e a leitura do livro ficou chata, acabou ficando pra lá... Segundo minhas contas é o terceiro que deixo de lado. :x
Esse ano comecei lendo A Cabana, por uma série de pequenos motivos me senti atraída pelo livro, li em poucas semanas já que ultimamente minha leitura fica restrita a tela do computador e isso me canse facilmente.Acabei essa semana e simplesmente adorei! Existe um envolvimento fascinante em cada trecho daquele livro, algo que clareou uma grande quantidade de pensamentos meus... Não sei muito bem como explicar, mas é um livro que eu recomendo para qualquer pessoa.
Depois de ter lido a série da Stephenie Meyer “Crepúsculo”, em meados do ano passado, comecei hoje com a série da Cecily von Ziegesar “Gossip Girl” estou pra lá da metade do primeiro livro e estou me divertindo horrores. HAHA Espero manter o ritmo da leitura e chegar pelo menos ate a metade da coleção antes das aulas começarem.
Confesso achar menos interessante as pessoas que não gostam de ler. Fico imaginando que todo o contudo que os livros passam para seus amantes é substituído pela alienação daquela tela que transmite o tipo de pessoa que é legal ser, a televisão, e isso não me atrai. De fato não é bem assim que funciona, mas é assim que funciona pra mim e eu sou teimosa. :)
Às vezes eu devoro os livros, eu sei. Se eu tivesse o meu próprio dinheiro e esse fosse de boa quantidade, compraria livros e daria aos meus amigos, acho que é o único presente que sei dar.
Incrivelmente ganhei poucos livros, acho que as pessoas ao meu redor, nem mesmo meus amigos mais íntimos sabem me dar presentes, não que eu não goste dos que já recebi, mas ate hoje uma única pessoa me presenteou de forma perfeita, um livro e chocolates para acompanhar a leitura. Sem duvida foi o melhor presente!
Ainda não fiz uma listinha de livros que quero ler esse ano, se alguém visitar o Blog e quiser dar alguma sugestão entra em contato! :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário