Eu sempre fui de criticar as meninas que pensavam viver em contos de fadas. Sempre procurei jogar um balde de água fria nas que me permitiam isso. Comecei tudo isso por mim, desde que descobri que príncipes encantados são homens como todos os outros, sujeitos a te fazerem feliz ou simplesmente pisarem em você como fazem com inúmeras “princesinhas”.
A gente só é princesa para o papai a mamãe, a vovó e talvez para a tia velha. Pro resto do mundo, você é só mais uma que faz ou não diferença. Cabe unicamente a você ir atrás de seus ideais, conquistar pessoas boas, manter os bons relacionamentos, e principalmente não esperar nada de ninguém!
Acontece que eu fui pega de surpresa, ou talvez tenha sido só mais uma forma de aprender. Tive sorte de escolher bem a vítima das minhas ilusões. Chega ate ser vergonhoso, pra uma garota de 16 anos, que já quebrou TANTO a cara, achar que pelo menos uma única vez o conto de fadas pudesse ser real. Real pelo menos na minha cabecinha pequena, claro, pq fora dela ninguém iludiu, mentiu ou tentou fazer com que eu me apaixonasse dessa vez.
É, eu dei corda pra minha imaginação, deixei fluir idéias lindas de que um dia pudesse dar certo, que a pessoa poderia entender isso, que a pessoa por algum acaso também fantasiasse em segredo as mesmas histórias que eu. Eu procurei não me preocupar aonde isso tudo poderia me levar, afinal o que poderia ter de errado em gostar de alguém? Isso é algo bom não é? É sim. Mas deixa de ser quando começa a afetar seu juízo e o mundo real.
Eu me pegava pensando, escrevendo, lembrando, desejando, esperando, todos os dias era um ritual. Eu não acordava feliz se não tivesse sonhando com o beijo que eu mais gostei. ;x
E mesmo com todas a minhas fantasias, eu sempre soube que todo esse conjunto de bobagens só existiam dentro de mim. Acho que é um dom querer o que não é pra ser meu. Sempre fui completamente atraída pelo lance de “proibido é mais gostoso” sempre prefiro as coisas mais difíceis. Sempre quebro a cara por seguir esse raciocínio estúpido.
Mas todo dia a gente acorda, e não importa o quanto você estava gostando de sonhar, o sonho acaba e você tem que se levantar da cama, comer alguma coisa, ou não, e seguir pra onde você tem que seguir. A vida não é um conto de fadas, não importa se ele é individual ou recíproco, ele não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário