Estive pensando em minha vida, não em como ela esta agora ou como será daqui pra frente, mas em como ela era...
Eu tive infância! *-* Brincava com meus amiguinhos da escolinha, assistia desenho, novelas infantis, brincava de boneca, usava as roupas que minha mãe escolhia, eu não saia da água quando ia à praia ou à piscina, meu pai era meu herói, daqueles de histórias em quadrinho mesmo! Minha avó me mimava e eu era a princesinha da família, ganhava várias bonecas! Eu tinha um carinho tão grande por minhas professoras. Me apaixonar era uma brincadeira (:B) , era um garoto toda semana, quando não eram dois ou três, mas logo minhas ocupações infantis tratavam de fazer com que eu os esquecessem! O choro provocado por meus pais brigarem comigo ou precisarem viajar não eram diferente um do outro. Era só um choro de criança, não existia sofrimento algum nele, eu nem sabia o que era dor!
Eu sempre fui uma pessoa precoce, mesmo quando criança, já achava que entendia das coisas, já sabia dar conselhos, brigava por aquilo que eu queria, beijava o garotinho que era meu visinho (;x) , usava a maquiagem da minha mãe, nem que fosse pra comer o batom, adorava salto alto e brincos! (H) Com doze anos, já me achava adolescente só por estar na 6ª série do ensino fundamental e ter dado meu primeiro beijo de verdade. Pensava que tinha estilo, que sabia o que eu queria pra minha vida toda. Eu acreditava nas pessoas, eu era tão feia e boba...
Inevitavelmente o tempo passa. Agora quando eu observo minhas atitudes de anos atrás, quando leio meus diários, quando assisto novamente aquele filme que eu gostava, percebo o quanto as coisas estão diferentes. Hoje as meninas de doze anos não comemoram mais o primeiro beijo, comemoram primeira vez com o namoradinho um ou dois anos mais velho! @_@ As mudanças, quando eu resolvo me importar com elas, me assustam.Não só a mudança na temperatura do planeta, ou do comportamento das outras pessoas, as minhas mudanças me assustam! As vezes eu me pergunto onde esta a menina que acreditava de verdade nas pessoas, que confiava sem medo em quem atendia por amigo e esperava a chegada de um príncipe encantado; por que eu não vejo mais TV, ou não passo uma tarde toda desenhado? Para onde foi a minha inocência e pureza?
Imagino que quando eu for madura e velha o suficiente, sentirei saudade da minha adolescência, quando eu não tinha grandes obrigações, quando eu deixei de acreditar nos contos de fadas pra crescer. Não quero parecer alguém idiota que não sabe que as coisas vão mudando com o passar do tempo, e que as pessoas crescem. Eu sei disso. Mas talvez as coisas estejam tão estúpidas, que eu me sinto no direito de ter saudade do que está mudado agora. -.-'
Eu sei que sempre que eu olhar pra trás, vou sentir saudade, e vou ver o tempo passado com bons olhos, independente de qualquer erro ou escolha. (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário